Otávio Domingos, é natural de Santa Rita-Pb, distrito de Forte Velho. Nasceu em 21 de novembro de 1945, filho de Antonio Domingos dos Santos e Antônia Bernardo dos Santos, chegou em Alagoa Grande aos 07 anos de idade para morar com a tia Balia e seu esposo Antônio, com a tia Lourdes e com a irmã Maria. Em meados da década de 1950, viajando no Trem de Alagoa Grande, logo de cara apaixonou-se pela cidade, e diria ao longos dos anos á amigos e familiares, O Negão Otávio, ( era assim que gostava de ser chamado ), ama essa cidade. Concluiu o curso Ginasial na Escola São José em Alagoa Grande-Pb,onde foi Presidente do Grêmio Estudantil, no ano de 1967., concluiu o 2º Grau pelo Supletivo, através da Secretaria de Educação da Paraíba. Era Bacharel em Jornalismo pela Universidade Regional do Nordeste em Campina Grande-Pb, no ano de 1981.
Foi redator da Rádio Cariri de 1º de Abril de 1978 a 18 de Janeiro de 1979 , Diário da Borborema de 1º de Janeiro de 1980 a 21 de Fevereiro do mesmo ano, e Jornal da Paraíba, ( Campina Grande-Pb), Rádio Cultura, em 02 etapas de 1º de Julho de 1985 a 28 de Fevereiro de 1986 e de 1988 a 1992, inclusive como Editor de Jornalismo e Jornal do Brejo de Guarabira-Pb, e Jornal interiorano da cidade de Sapé-Pb.
Exerceu o cargo de Assessor de Comunicação por vários anos no Governo Municipal de Alagoa Grande-Pb e também da Câmara Municipal.
Foi Professor de Biologia na Escola Estadual de 1º e 2º grau, Padre Hildon Bandeira, em Alagoa Grande-Pb, portaria- 5254/ 86- de 1986.
Antes mesmo de ingressar na Faculdade de Comunicação, Habitação e Jornalismo, Otávio já enviava notícias para alguns jornais da Paraíba, e sempre escreveu crônicas e peças teatrais como Amor e Preconceito e o Poder do Amor, também como ator trabalhou nas peças: Casamento de Capiroto e A Modelação, o Auto da Compadecida e outras edições Teatrais.
No Ano de 1984, Otávio recebeu o título de cidadão Alagoagrandense , uma propositura do Vereador Genildo Marques, quando na oportunidade o Presidente da Câmara era Moisés Francisco da Silva,
Otávio fez várias crônicas, uma delas me chamou á atenção, foi: " Miquilim, um exemplo a ser seguido, onde ele retratava o modo de vida que ele construiu, e onde os seus filhos seguiam o seu legado", Inesquecível.,Otávio também gostava de se reunir na antiga Praça do Carrapicho, que era defronte onde é hoje o Banco do Nordeste, com os amigos, Assis de Miquilim, Zé Avelar e Cobra Verde, para fazerem uma relação dos apelidos da cidade, ( era muita alegria, com muitas gargalhadas ).
Era um torcedor Fanático do Flamengo e se auto intitulava como, " Eu sou um torcedor de lascar", escreveu um Livro bastante interessante, e o seu lançamento foi no Auditório do Colégio Cantinho do Saber, intitulado, " Burro Eu ??", onde um jumento falava dos muitos erros, dos quais muitos contra a natureza, onde o próprio ser humano era o responsável por prejudicar a existência e do Planete Terra, no final era feita a pergunta: Burro,Eu???
Foi acometido de uma séria enfermidade, onde lutou bastante, mais diante de tantas vitórias em vida, perdeu essa batalha, e no dia 23 de julho 2010, Deus o Chamou!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário