domingo, 7 de junho de 2020

Curiosidades da nossa Terra: Severino dos Ramos Oliveira - ( PARRÁ )

Foi um funcionário dos Correios, que veio transferido de Itabaiana,( ficou em Alagoa Grande, por 07 anos ), muito inteligente, brincalhão, um artista nato, participou de várias campanhas políticas ( á época podia-se fazer show musicais ), tocava vários instrumentos.,Inclusive um grande crítico musical, Carlos Aranha, o considerou como um dos melhores ritmistas do Brasil, colocando Jackson do Pandeiro em 1º  lugar, ele em 2º lugar e Gilberto Gil em terceiro.
Era um exímio contador de histórias e causos, não se sabe se tudo era verdade, mais ele contava com tanta maestria que todos acreditavam. Anos depois voltou para João Pessoa, onde chegou a falecer.
Parrá deixa um legado importante na história, de irreverência, de intelectualidade , de alegria e espontaneidade...Valeu. ( relato extraído de alguns amigos meus )
Existem muitos causos contados por Parrá ( quem souber de algum, pode colocar no Grupo, agradecemos ).
Um deles: " Parrá quando recebia o seu salário, na 1ª carrocinha de picolé, ele parava e dizia: tá comprado todos os picolés, e chamava a criançada para chupar picolé". era assim Parrá.
Outro:  " Ele morava numa pensão, e chegou a ficar devendo 03 meses de aluguel, e a Dona da pensão querendo falar com Parrá á todo custo, só que, Parrá chegava tarde, e saí cedo demais,. Só que um dia a casa caiu, avisaram á mulher que Parrá estava na feira, aí a mulher foi com tudo, chegando lá, começou a  falar alto, e começou a juntar gente, e a mulher dizia: ele não vale nada, não paga a ninguém,  ele não presta...Quando a mulher falou bastante, Parrá disse: É verdade, mande prendê-lo...assim era Parrá..

Nenhum comentário:

Postar um comentário