Natural de Alagoa Grande, Curso Primário na Escola Júlia Silva ( Júlia Boa ), no Colégio Nossa Senhora do Rosário e na Escola Osvaldo Cruz em Alagoa Grande o Ginásio. , no Seminário Diocesano de João Pessoa, e no Ginásio São José em Alagoa Grande, o científico , no Colégio Estadual Lins de Vasconcelos e no Liceu Paraibano de João Pessoa de 1963 a 1965, Curso Superior em Direito pela Unipê ( Centro Universitário de João Pessoa ), de 1973 a 1977, . A partir de Junho de 1965 funcionário do BEP ( Banco do Estado da Paraíba ), onde exerceu as seguintes funções até maio de 1978,: Serviços Gerais ( na Agência Central ) Encarregado no Setor Agrícola, Chefe da Seção de Crédito Rural, Chefe do Departamento de Crédito Rural.
Em Junho de 1978 recebeu um convite do Governador Dorgival Terceiro Neto ( que era Vice, mais que assumiu com a renúncia do Governador Ivan Bichara Sobreira, para se candidatar a Senador ), seu particular amigo para o cargo de Diretor da carteira de Crédito Agrícola do BEP, função que ocupou por mais de 10 anos, passando também pelo primeiro mandato do Governo de Tarcísio Miranda Burity e pelo governo de Wilson Braga . Nessa última Administração desenvolveu um trabalho implantado pelo Governo que foi o Crédito Móvel, que toda a Paraíba recorda, em o crédito era levado diretamente ao campo, no local de trabalho do produtor Rural. Em Alagoa Grande muitos produtores foram beneficiados.
De 1989 ao final de 1992 ( foi demitido por ter sido eleito Vice Prefeito em Alagoa Grande ), Procurador dessa Instituição que agora era PARAIBAN,
Em 1998 passou a ser Assessor Jurídico da Federação da Agricultura do Estado da Paraiba.
Idealizador e principal fundador da COAPREBE ( Cooperativa Agropecuaria do Brejo Paraibano ), com sede em Alagoa Grande, e oficializada em Junho de 1999. No início do ano 2000. um dos principais refundadores do Sindicato Patronal de Alagoa Grande.
Vanildo Pereira, pessoa sempre grata aos que lhe deram forças na caminhada do dia a dia, ( aos pais em especial ), considera Dorgival Terceiro Neto como o seu segundo pai, " pois ele me orientou e muito, tanto na vida profissional como na vida pessoal ",com ele fui Diretor do Banco e Presidente da Carteira de crédito Rural, foi um superior hierárquico corretíssimo , e muitas vezes fora do expediente , me passava muitos dos seus conhecimentos. Muito obrigado, meu amigo.
Vanildo, há cerca de 15 anos Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais- Ex- Sindicato Patronal e há vários anos Advogado dos Produtores Rurais da Paraíba..
Como Presidente do Sindicato , trouxe para Alagoa Grande um curso Agropecuário ativo, desde 2015.
Esse é o verdadeiro Vanildo que conhecemos, o que ele fez pelo seu povo.
Mais Deus na sua plenitude divina o chamou para ficar ao seu lado, são desígnios Celestial.
O nosso muito Obrigado pelo legado deixado, pelas sementes plantadas que com certeza darão bons frutos.
Obs: A pesquisa foi um trabalho do nosso amigo Historiador Zè Avelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário