José Barbosa de Lima, ou simplesmente Seu Juca da Padaria, ou simplesmente Seu Juca do Cinema, Pernambucano de Camutanga, morador de Alagoa Grande, desde a juventude, aqui casando-se com a Professora Estadual, Maria de Queiroz,( Dona Marinha ).o casal teve 02 filhos e 02 filhas.
Foi dono de Padaria e Mercearia , Santo Antonio, que tinha sido do seu sogro Antonio Rodrigues de Queiroz, ( vale ressaltar como curiosidade, Miquilim e Jackson do Pandeiro, trabalharam na sua Padaria ).
Em 1948, inaugurou no Prédio do Teatro Santa Inês, o Cine Santa Inês, com a exibição do Filme, " Anos de Ternura ", com casa cheia. Em 1961 , construiu um amplo prédio na rua Cônego Firmino Cavalcante, onde passou a funcionar o Cine Santo Antonio e sua Residência. Por conta da padaria e do cinema, ficou conhecido como Seu Juca, mais como se o pronome do seu nome é Seu José ( até hoje não se sabe o porquê ).. Em 1986, ele encerrou suas atividades..
Foi Vereador e Secretário Municipal, no período de 1964 á 1968, pelo PSD, nessa época os Vereadores não tinha subsídios, só passou a vigorar em 1977, na Gestão de José Filgueira Amorim ( Seu Deli ).
.Causo: Na época do cinema conta-se alguns causos: " Um deles aconteceu que o Filme, Dio come te Amo, estava em exibição já havia uns 10 dias, aí um gaiato perguntou, Seu Juca, Gigliola Cinqueti tá hospedada aonde, ele prontamente respondeu: na casa da tua Mãe.
Esse era Seu Juca que marcou uma linda História na nossa Juventude, também entra na nossa Galeria!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário